Chrome bloqueia anúncios do site “agressivos” – proprietários de sites têm 30 dias para limpar o ato abusivo

Postado Por Pixel Web Design / 7 de novembro de 2018 / Google, Navegadores, Notícias / 25 visitas / Sem comentários

A próxima iteração do Google Chrome permitirá que seus usuários bloqueiem anúncios em sites abusivos.

Websites com anúncios abusivos são aqueles que são agressivos com seus anúncios, abrindo inúmeras novas guias, exibindo anúncios que se parecem com mensagens do sistema ou tentando tirar seus dados pessoais de você.

Com lançamento previsto para dezembro, o Chrome 71 permitirá que os usuários denunciem sites por comportamento abusivo. Depois disso, os proprietários têm 30 dias para limpar e colocar o site em ordem. Se isso não for feito, o Google bloqueará todos os anúncios no site, abusivos ou não.

Os usuários terão acesso a esse recurso nas configurações do Chrome, para que possam desativá-lo, se desejarem.

Os proprietários de sites, por outro lado, são convidados a usar o Relatório de experiências abusivas em seu Google Search Console para ver se o site deles contém alguma dessas experiências abusivas que precisam ser corrigidas ou removidas.

Esta não é a primeira vez que o Google enfrenta o problema de sites que abusam de publicidade. No ano passado, a empresa divulgou um conjunto de proteções aos usuários, mas agora diz que não foi longe o suficiente.

“Na verdade, mais da metade dessas experiências abusivas não são bloqueadas por nosso atual conjunto de proteções, e quase todas envolvem anúncios prejudiciais ou enganosos.”

“Proteções mais fortes garantem que os usuários possam interagir com o conteúdo pretendido na Web, sem que experiências abusivas atrapalhem.”


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