Chrome ganha nova versão com mais segurança 

Chrome ganha nova versão com mais segurança

Postado Por Pixel Web Design / 4 de agosto de 2018 / Google, Navegadores, Notícias / 46 visitas / Sem comentários

O Google anunciou que já está em teste beta a versão de número 69 do navegador Chrome. A empresa confirmou que a atualização, diferente das anteriores, vai chegar trazendo uma grande quantidade de novidades, especialmente em relação a segurança.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, o programa vai passar a marcar como seguros os sites HTTPS. Com isso o navegador acaba completando as mudanças que começaram na versão 68, que passou a ter um recurso que avisava quando um site era apenas HTTP, marcando-o como “não seguro”.

O objetivo principal da empresa, com essa mudança no seu navegador, é informar sempre aos usuários sobre os sistemas de segurança que estão presentes no site que está sendo visitado.

Uma outra novidade que foi confirmada pela empresa para a próxima versão do Chrome está diretamente relacionada a mídia, mais precisamente aos vídeos. O programa terá uma nova geração de codec que vai aumentar em 30% a eficiência de compressão de vídeos. O codec que será utilizado é o AV1 Video Decoder.

Para os dispositivos mobile, o Chrome passará a ter suporte para o notch, o famoso entalhe que se tornou popular no iPhone X e passou a aparecer em uma série de dispositivos com Android. Esse é um detalhe que deve funcionar muito bem quando a nova versão do sistema operacional Android for lançado, uma vez que já foi confirmado que ele também terá o recurso.

O Chrome 69 deve chegar também com a API de Picture-in-Picture habilitada como padrão. Trata-se de um menu flutuante no canto inferior direito permite que os usuários exibam um vídeo “flutuante” nesse mesmo local. A janela que aparece apresenta um botão de pausa, enquanto a guia apresenta um ícone PiP na barra de status.

A nova versão do Chrome ainda não tem data confirmada para ser lançada.


TOPO