Gmail: recurso de login do Google bloqueia conta e a torna muito mais segura

Postado Por Pixel Web Design / 21 de agosto de 2018 / Google, Notícias / 227 visitas / Sem comentários
Gmail: recurso de login do Google bloqueia conta e a torna muito mais segura

O Google anunciou o lançamento de uma nova configuração de “proteção avançada” para as contas do Google, o que dificulta a invasão de hackers em seus dados sensíveis no Gmail, Google Drive, YouTube ou em qualquer outra propriedade do Google.

O modo opt-in, ultra-seguro destina-se a usuários verdadeiramente de alto risco, incluindo aqueles que enfrentam a ameaça de ciberespionagem patrocinada pelo estado e altamente dotada de recursos. Pense em políticos e funcionários, pessoas de alto valor líquido, ativistas, dissidentes e jornalistas.

Como tal, é um sistema estrito e implacável, projetado para reforçar todos os possíveis links fracos que os hackers poderiam usar para seqüestrar sua conta.

O login de uma área de trabalho exigirá uma chave USB especial, enquanto o acesso a seus dados a partir de um dispositivo móvel exigirá um dongle Bluetooth. Todos os serviços e aplicativos que não sejam do Google serão exilados de alcançar seu Gmail ou Google Drive.

Os scanners de malware do Google usarão um processo mais intensivo para colocar em quarentena e analisar os documentos recebidos. E se você esquecer sua senha ou perder suas chaves de login de hardware, você terá que pular mais arcos do que nunca para recuperar o acesso, o melhor para impedir qualquer intruso que abusaria desse processo para contornar todas as outras salvaguardas do Google.


TOPO