Google lança ferramenta para ajudar na escolha dos candidatos

Postado Por Pixel Web Design / 23 de setembro de 2018 / Google, Internet, Notícias / 220 visitas / Sem comentários

A Google lançou uma ferramenta interessante para aquelas pessoas que querem saber mais sobre os candidatos das próximas eleições brasileiras em outubro e, de quebra, já fazer sua colinha para não pagar o mico de esquecer o numero do candidato ao chegar na frente da urna eletrônica.

Trata-se do Google Eleições 2018. O site é bem completo e conta somente com informações cuja fonte é oficial e verificada. Todos os dados que podem ser encontrados dos candidatos são resultado da combinação da base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre os mais de 27 mil postulantes a deputado estadual, federal, senador, governador e presidente.

O mais interessante é que as pesquisas feitas através deste site também podem ser combinadas com outras informações, tais como as noticias mais recentes encontradas pelo Google News ou então as entrevistas registradas no YouTube e também dos medidores de popularidade, através do Google Trends.

Outra novidade, que integra a plataforma convencional de busca da Google, é a ampliação do Painel do Conhecimento com partido, idade, cargo para o qual está concorrendo, dados familiares e histórico profissional sobre os 8,5 mil candidatos a presidente, senador e deputado federal. É a primeira vez que a Gigante das Buscas realiza um update desse tamanho no Brasil.

Um recurso interessante para as pessoas acompanharem tudo o que sai na mídia sobre o seu candidato é ativar as notificações do Google News de acordo com a busca feita. Os usuários vão receber, através de notificações, sempre que algo de novo surge.


TOPO