YouTube está planejando mudar do desenvolvimento de conteúdo original para seu serviço premium

Postado Por Pixel Web Design / 1 de dezembro de 2018 / Notícias / 55 visitas / Sem comentários

A gigante de vídeos online YouTube está planejando mudar do desenvolvimento de conteúdo original de alto nível para seu serviço premium.

De acordo com fontes não identificadas, espera-se que a plataforma do Google reduza sua produção de conteúdo original a partir de 2020. Ao mesmo tempo, ela tornará todos os futuros originais gratuitos para todos os usuários, não apenas assinantes do YouTube Premium .

O YouTube ainda está desenvolvendo as segundas temporadas da Cobra Kai e da Impulse, do Karate Kid, e encomendou os pilotos para o The Edge of Seventeen e o Dark Cargo, então seu negócio de conteúdo não está indo completamente; mas fontes disseram ao The Hollywood Reporter que a equipe do YouTube Originals está enfrentando “uma séria redução orçamentária”.

Outras plataformas tiveram tração com scripts, mas não sentem que há uma abertura para elas”, disse uma fonte.

Se você olhar para os nossos originais nos últimos anos, nosso principal objetivo era atrair assinantes para o YouTube Premium”, disse o diretor de negócios Robert Kyncl. “Mas através da experimentação, também aprendemos que podemos fazer com que muitos dos projetos funcionem incrivelmente bem quando os disponibilizamos gratuitamente aos usuários.


TOPO